Português (Brasil) Espanhol (Espanha) Inglês (Estados Unidos)

Processo Produtivo

2_producao

Tudo começa quando a Newton acaba de fechar uma venda. A área da produção recebe a Notificação de Venda que consta todos os requisitos como data de entrega, voltagem, cores e todas as especificações técnicas que já foram aprovados pela Engenharia.

A área recebe a matéria-prima do Planejamento – PCP e começamos a fabricação de toda a estrutura que inclui a parte mecânica, elétrica e hidráulica.

Nesta fase o cliente também pode acompanhar a fabricação da sua máquina “in loco” e atestar toda a tecnologia e mão-de-obra capacitada empregada para a sua satisfação.

Desde janeiro de 2011 a Newton está utilizando de um software de gestão da produção industrial, o PC-Factory MES (Manufacturing Execution Systems), ou seja, um sistema focado no gerenciamento das atividades de produção e que estabelece uma ligação direta entre o planejamento e a produção. O PC-Factory MES, sistema MES, gera informações precisas e em tempo real que promovem a otimização de todas as etapas da produção, desde a
emissão de uma ordem até o embarque dos produtos acabados.

Um dos principais objetivos é a obtenção de informações da produção de modo mais ágil e preciso, substituindo digitações manuais por coleta de dados integrada com o sistema de gestão da produção gerando benefícios como: melhoria do atendimento aos clientes; melhoria da qualidade da informação da produção; visibilidade da produção em tempo real; aumento da produtividade global dos equipamentos (OEE) etc. Toda esta sistemática é garantida através de Estações PC para coleta de dados com uso de leitor de código de barras para captura dos eventos da produção (ordens, mão-de-obra e inspeções).